norelem

Com mais de 65 anos de experiência, a norelem é uma fornecedora global líder de componentes padrão e peças mecânicas para os setores de engenharia e automação. Sediada na Alemanha e com 12 locais no mundo, a empresa oferece mais de 130.000 componentes de alta qualidade para máquinas, fabricação de dispositivos e sistemas automatizados. O seu portfólio inclui sistemas modulares, elementos de movimento linear, tecnologia de fixação e soluções eletromecânicas. A norelem diferencia-se com a sua loja online, acesso em tempo real a dados CAD, e a norelem ACADEMY, uma plataforma de formação técnica, integração digital e apoio técnico no local. Com alcance global e compromisso com entregas rápidas, atende setores como automotivo, aeroespacial, construção de máquinas e manufatura.
  norelem.co.uk

Trabalho facilitado com os rolamentos de baixa fricção da norelem

Para os engenheiros que se dedicam ao design de aplicações de carga e rolamentos e sistemas de acionamento, os rolamentos normalizados da norelem são altamente resistentes ao desgaste, garantem baixos níveis de fricção e são fáceis de instalar.

Linhas precisas: um guia sobre guias lineares para aplicações de robótica

Os engenheiros e os fabricantes recorrem cada vez mais aos robôs para aumentar a produtividade e as guias lineares são determinantes para estas maravilhas da engenharia. Martin Ahner, chefe da norelem ACADEMY, discute as considerações necessárias ao escolher estes componentes.

Tudo o que é necessário para uma máquina de recolha e colocação automatizada simples

Automatizar máquinas não tem que ser tão complexo como parece. Com componentes normalizados, é muito fácil conseguir a automatização total de máquinas. Martin Ahner, Diretor da norelem ACADEMY, explica as vantagens da utilização de componentes normalizados na automação e como isso pode ser realizado com a máquina de recolha e colocação de componentes exclusiva da norelem.

Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

A conceção de máquinas para desempenho futuro é sempre uma tarefa complexa que exige a consideração de vários fatores, como as tecnologias emergentes, o fabrico e a montagem. De forma a reduzir a incerteza, é sempre aconselhável a utilização de componentes normalizados, explica Martin Ahner, Instrutor de Produto e Diretor da norelem ACADEMY.

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP