norelem

Com mais de 65 anos de experiência, a norelem é uma fornecedora global líder de componentes padrão e peças mecânicas para os setores de engenharia e automação. Sediada na Alemanha e com 12 locais no mundo, a empresa oferece mais de 130.000 componentes de alta qualidade para máquinas, fabricação de dispositivos e sistemas automatizados. O seu portfólio inclui sistemas modulares, elementos de movimento linear, tecnologia de fixação e soluções eletromecânicas. A norelem diferencia-se com a sua loja online, acesso em tempo real a dados CAD, e a norelem ACADEMY, uma plataforma de formação técnica, integração digital e apoio técnico no local. Com alcance global e compromisso com entregas rápidas, atende setores como automotivo, aeroespacial, construção de máquinas e manufatura.
  norelem.co.uk

A superação da produtividade de fabrico como norma

É amplamente conhecido que o fabrico desempenha um papel fundamental no aumento da produtividade geral do país. Porém, enquanto muitas empresas procuram novas tecnologias, robótica e automação para se manterem na linha da frente, Marcus Schneck, CEO da norelem, apresenta uma solução alternativa que simplifica o planeamento e o processo de fabrico sem custos adicionais na forma de despesas gerais – componentes normalizados.

Sabe fazer furos ou nem por isso?

Para os engenheiros e profissionais de fabrico, a perfuração é uma técnica básica que muitos conhecerão. Porém, o domínio desta técnica e a utilização dos componentes certos para a obtenção de eficiência, segurança e precisão é algo que requer uma consideração mais profunda, explica Marcus Schneck, CEO da norelem.

A posição certa

Com um vasto número de métodos de fixação, posicionamento e suporte de peças disponíveis, como se seleciona o mais adequado? Marcus Schneck, CEO da empresa especialista em componentes normalizados norelem, explica o que procurar aquando da seleção.

A decisão certa: selecionar o tipo de pino de retenção correto em função do design do sistema porta-peças

As máquinas e bens de equipamento desempenham um papel cada vez mais importante no setor da engenharia atual uma vez que as empresas procuram métodos de produção mais rápidos que permitem encurtar os prazos até à colocação no mercado e melhorar a eficiência. Ter acesso a uma estação de trabalho estável e fiável é uma das formas através das quais as empresas podem garantir tempos de produção ininterruptos mais consistentes. Consequentemente, os engenheiros procuram ferramentas mais fiáveis, económicas e fáceis de utilizar para o desenvolvimento de soluções porta-peças. Marcus Schneck, CEO da norelem, considera o papel dos pinos de retenção crucial no que se refere a tornar estes acessórios de fixação e sistemas mais eficazes e mais fiáveis.

Engenharia com precisão milimétrica

Embora algumas funções da engenharia permitam algum grau de tolerância, determinadas aplicações exigem o máximo de precisão e exatidão. Isso apenas é possível com os componentes de medição corretos, como explica Marcus Schneck, CEO da norelem.

Amortecedores: a peça final no puzzle da produtividade

Sendo a produtividade incrivelmente importante para os fabricantes, são utilizados amortecedores para garantir que as máquinas têm vidas úteis mais longas, menos necessidade de manutenção e operações mais seguras. Marcus Schneck, CEO da norelem, investiga o motivo para a decisão de utilização destes produtos. Os amortecedores são de modo comum mais vistos e utilizados em veículos automóveis mas a sua presença é cada vez maior em linhas de produção em todo o mundo.

Em direção ao futuro com volantes e manivelas da norelem

A empresa especialista em componentes padrão norelem oferece um vasto leque de volantes e manivelas para ajudar os operadores de máquinas a ajustar ou definir mais facilmente a posição de peças.

Punho firme no manuseamento de máquinas e na saúde e segurança

Nos setores da produção e da engenharia, tudo se resume a saúde e segurança, independentemente das dimensões das peças. Mesmo os componentes mais impercetíveis, como manípulos, alavancas e botões, têm que ser cuidadosamente selecionados e avaliados, explica Marcus Schneck, CEO da norelem, uma empresa especializada em componentes normalizados.

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP