A bioBoaVista, fabricante brasileira especializada em meios de cultura para diagnóstico microbiológico, desenvolveu um meio de transporte viral (MTV) mais eficiente para ser utilizado nos testes nasais de diagnóstico de COVID-19. Esse novo meio estabiliza as amostras por um tempo bem mais significativo; até 48 horas em temperatura ambiente, e até 5 dias entre 2 ° C e 8 ° C, em comparação com as amostras salinas padrão que duram apenas 12 horas.
A Cytiva, fornecedora global de tecnologias e serviços, que trabalha no desenvolvimento e na fabricação de produtos terapêuticos, estabeleceu uma parceria com a Watson Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) para desenvolver uma nova linha de bombas peristálticas EtherNet / IP. As novas bombas permitem aos fabricantes de medicamentos biofarmacêuticos melhorar o controle do processo, e acessar dados usando redes Ethernet. As bombas são adequadas para a fabricação de medicamentos biológicos, inclusive aqueles usados para terapia celular e genética.
Quando se trata de produção de confeitaria, a transferência de xaropes de açúcar líquido altamente viscosos pode trazer inúmeros problemas a muitos tipos de bombas. Numa conhecida empresa brasileira, fabricante de doces de gelatina de frutas, os engenheiros de produção estavam a ficar frustrados com as manutenções não programadas, e com o elevado tempo de inatividade incorrido por falhas nas bombas de lóbulos que operavam na planta.
A Aflex Hose, líder mundial no fabrico de mangueiras flexíveis em PTFE, equipa uma linha de transferência de fluidos numa fábrica de perfumes de luxo em França. A Aflex foi selecionada como única tecnologia que cumpre integralmente os requisitos da aplicação.
As bombas Certa da MasoSine da Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) têm demonstrado, repetidamente, que estão à altura do desafio de transportar alimentos viscosos como o guacamole, um molho ou pasta popular para acompanhar comida mexicana. O guacamole não só é espesso, como também contém pedaços sólidos de abacate, mas nenhuma destas características constitui um problema para as bombas senoidais Certa, graças às suas capacidades de manuseamento eficazes e, ao mesmo tempo, suaves.
Viver mais prolonga o consumo ao longo da vida de medicamentos: A industria farmacêutica pode enfrentar o desafio produzindo medicamentos com mais eficiência?
Na produção moderna de papel e papelão, há incontáveis tarefas de dosagem, onde a precisão e alta confiabilidade são imprescindíveis. Levando isso em conta, a fabricante europeia de embalagens de cartão Moritz J Weig GmbH utiliza cada vez mais as bombas peristálticas Qdos do Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG).
O levedo é indiscutivelmente o ingrediente mais importante no processo de fermentação. Esse organismo unicelular utiliza açúcares simples, como glicose e maltose para produzir álcool e dióxido de carbono - gás essencial na cerveja Pilsen. Por isso, quando o levedo é bombeado pela cervejaria, é necessário o máximo cuidado para não causar nenhum dano que possa degradar seu efeito.