www.industria-portugal.com
MAYR

ROBA®-secustop, freio de segurança para talhas de corrente em aplicações de palco

Talhas de corrente elétricas para aplicações de palco têm que obedecer às normas de segurança da BGV. Dentro desses padrões, há vários níveis que determinam as tarefas para as quais esse tipo de engrenagem de içamento é autorizado. Para atender à BGV-D8 Plus ou à BGV-C1, as quais oferecem mais possibilidades, as correntes de talhas têm que ser equipadas com dois freios de injeção DC separados, como o novo ROBA®-secustop com a tecnologia da mayr® drive technology.

ROBA®-secustop, freio de segurança para talhas de corrente em aplicações de palco
Só podem ser usadas talhas de corrente que atendam aos requisitos da BGV-D8 para erguer cargas durante a instalação e a desmontagem de montagens de palco. Durante qualquer trabalho, não é permitido a presença de qualquer pessoa embaixo da carga. Depois de erguer, a carga deve estar segura e a corrente afrouxada. Esse procedimento também é conhecido como "enforcamento morto”. Esse tipo de talha de corrente normalmente tem só um freio, assim não é autorizado para içar cargas ou mudanças de cenários. O motor só é usado novamente durante a desmontagem. Este ainda é o uso mais comum de talhas de corrente elétricas em aplicações de espetáculos.

Para atender aos padrões BGV-D8 Plus ou BGV-C1, as talhas de corrente têm que ser equipados com dois freios de injeção DC separados, entre outras coisas. O novo ROBA®-secustop da mayr® drive technology é um freio gêmeo que atende a esta exigência integralmente. Foi desenvolvido especialmente e feito sob medida para este propósito. A série está atualmente disponível em três tamanhos taxa de torque de frenagem que varia de 2 x 4 Nm a 2 x 16 Nm.

O seu projeto fechado e compacto torna-o fácil de controlar e ajustar. A liberação de funcionamento é prefixada e não requer nenhum ajuste subseqüente. Isto significa que o mau funcionamento devido a erros ou ajuste incorreto é excluído através da construção. Os freios ROBA®-secustop caracteriza-se por integrar uma característica à prova de som para reduzir o ruído durante a operação. Para assegurar máxima segurança operacional e confiabilidade, cada freio passa por uma inspeção completa na fábrica depois da montagem e antes da entrega. Os freios ROBA®-secustop são praticamente livres de manutenção. O trabalho de manutenção é limitado à inspeção das lonas de fricção que são extremamente robustas e têm um ciclo de trabalho longo. Os freios de segurança na série ROBA®-secustop obedecem ao conjunto de diretrizes determinado nos padrões BGV-D8 Plus e BGV-C1.

Ao contrário das talhas que atendem ao padrão BGV-D8, o uso de talhas corrente elétricas que seguem os requisitos do BGV-D8 Plus é autorizado também para içar e segurar cargas. Isto evita a necessidade de perder tempo com o “enforcamento morto” de cargas. Porém, não deve haver ninguém debaixo desse tipo de talha enquanto estiver levando cargas ou cenários. No entanto, as pessoas podem circular sob as cargas desde que estejam elevadas e seguras.

As exigências de segurança mais rígidas são satisfeitas por talhas de corrente elétricas que obedecem ao padrão BGV-C1. Estes são conhecidos como talhas de ponto, e podem ser usados para controlar cargas enquanto houver pessoas sob eles. Isto cobre o trabalho de instalação e desmontagem, e também o movimento do cenário durante espetáculos e performances.

A mayr® drive technology provê uma gama extensa de freios para uso em aplicações de palco. Os novos freios de segurança ROBA®-secustop para talhas corrente elétricas e engrenagem de içamento permitem um valor real para o investimento e um valor agregado à gama de produtos.

Ilustração do produto (P-6-24-Bild1a.jpg):
ROBA®-secustop: o freio de segurança ideal para talhas de corrente elétricas em espetáculos e aplicações de palco.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP