www.industria-portugal.com
MAYR

primeflex - A novo acoplamento de fole metálico topo de classe

primeflex representa uma tecnologia inovadora orientada para futuras aplicações a um preço excepcionalmente econômico. Em contraste com outros acoplamentos de fole, pode ser desmontada seguramente sem colocar a fole metálico em risco até mesmo depois de longo tempo de operação.

primeflex - A novo acoplamento de fole metálico topo de classe
À primeira vista todas os acoplamentos de fole metálico parecem semelhantes; mas ao se dar uma olhada mais atenta, achamos diferenças significativas nos detalhes técnicos. A construção, estrutura e qualidade industrial dos foles metálico são os fatores principais para segurança operacional, confiabilidade, tempo de vida útil, capacidade de desalinhamento e segurança funcional do acoplamento inteiro. Fatores de qualidade que podem influenciar mais adiante são as conexões dos foles aos componentes do cabo e as conexões do centro do cabo. Por exemplo, influenciam as características de torque transmissível e a corrente do acoplamento decisivamente.

O novo primeflex une a experiência acumulada de um dos principais fabricantes de acoplamentos sem folga eixo. A Mayr® Power Transmission desenvolveu e fabricou essos acoplamentos durante várias décadas. Graças a seus anos de experiência no segmento, a companhia conhece todas as demandas colocadas em transmissão de energia elétrica, e desenvolveu novas características inigualáveis para aumentar a confiabilidade e facilitar a operação.

O primeflex sem folga de eixo pode ser ligado para instalação fácil e desmontagem. Pode ser desmontado seguramente sem pôr o fole metálico em risco até mesmo depois de um longo tempo de operação. Aqui está uma das vantagens técnicas decisivas. Em muitas outras ligações de acoplamentos de fole metálico, há o risco de danificar ou destruir o aço e até mesmo soltar a tomada da conexão (efeito de tribo-corrosão no centro cônico). O primeflex é caracterizado por um material e geometria específicos para resolver este problema.

Com alto desempenho de densidade e extremamente compacto o primeflex pode ser montado facilmente sobre os cabos por meio de grampos ou conexões de disco. Outra característica de desempenho é a excelente capacidade de desalinhamento desta nova função de fole metálico de baixo custo. Compensa para desalinhamentos de cabo axial, radial e angular. O torque é transmitido por fechamento friccional ou fechamento positivo e friccional. Além disso, o mecanismo interno integra uma parada para evitar danos de foles que podem acontecer com a excessiva pressão de ascensão.

Nós atualmente oferecemos três tamanhos, com torques nominais de 24 a 120 Nm. No campo de acoplamentos de cabo, a Mayr® Power Transmission especializou-se em de acoplamentos sem folga eixo em serviços de transmissão de energia. Com suos acoplamentos de foles metálico, elastômero e pacote de disco, a companhia pode prover os três projetos construtivos mais comuns para este segmento de transmissão de energia.

Os acoplamentos de foles metálico são utilizadas freqüentemente para habilitar a transmissão de energia entre um motor e um redutor ou um cabo, enquanto permite uma correção de desalinhamento. As principais aplicações incluem todo o tipo de máquinas (processamento de alimentos, máquinas-ferramenta, máquinas de empacotar…).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP