www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Motores eficientes para a indústria de processamento: económicos e potentes

Seja em agitadores, sistemas de transportadores ou no setor alimentar - os motores elétricos da NORD DRIVESYSTEMS estão presentes onde é necessário elevado desempenho. A empresa especialista em acionamentos oferece uma vasta gama de motores robustos, fiáveis e altamente eficientes. Estes ajudam a economizar a nível energético e de custos operacionais.

Motores eficientes para a indústria de processamento: económicos e potentes
NORD_IE4_synchronous_motors.jpg: Os motores síncronos IE4 suaves e economizadores de energia da NORD são altamente eficientes e cumprem os mais rigorosos regulamentos energéticos - incluindo nos intervalos de carga e velocidade parciais graças à tecnologia de motores síncronos de ímans permanentes

Os sistemas de acionamento representam os principais consumidores de energia no setor e consomem até 70% da energia total necessária. A NORD DRIVESYSTEMS fabrica motores trifásicos economizadores de energia das classes IE1, IE2, IE3 e IE4. Uma vez que oferecem eficiências consideravelmente superiores em comparação com os motores convencionais, permitem poupanças energéticas consideráveis e reduções nos custos operacionais.

Os motores da NORD oferecem elevado desempenho e baixo consumo de energia. São robustos, eficientes e fiáveis e podem ser combinados com todos os redutores da NORD. Adicionalmente, oferecem uma elevada densidade de potência, binários elevados e uma elevada capacidade de suportar sobrecargas até 300%. Devido ao seu design compacto, também podem ser facilmente integrados em espaços reduzidos. Os motores da NORD estão disponíveis com muitas opções e em diversas versões.

Devido à sua superfície higiénica e facilmente lavável, enquanto motor suave, a versão lavável é ideal para utilização no setor alimentar e das bebidas. Os motores suaves da NORD geram menos calor e apresentam vidas úteis mais longas do que os motores normais anteriores. Os motores IE3/IE4 possuem um intervalo de funcionamento significativamente ampliado, o que significa que não é necessário ter em consideração reservas de segurança nem reservas de segurança inferiores na conceção das unidades de acionamento. A robusta carcaça do motor em alumínio apresenta a classe de proteção IP 69K e também pode ser lavada à pressão. O inovador tratamento de superfície nsd tupH está disponível como opção.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP