www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Soluções de acionamento para a indústria de mercadorias a granel: sistemas de acionamento fiáveis, seguros e personalizados

Seja para aplicações de armazenamento, transporte, pesagem e dosagem ou carregamento e descarregamento: A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e produz soluções de acionamento dimensionáveis para todos os setores da indústria de mercadorias a granel. Os acionamentos são individualmente adaptados para a aplicação em questão e oferecem elevada eficiência energética juntamente com um design robusto.

Soluções de acionamento para a indústria de mercadorias a granel: sistemas de acionamento fiáveis, seguros e personalizados
NORD-drive-solutions-bulk-goods-industry.jpg: a NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e produz soluções de acionamento dimensionáveis para todos os setores da indústria de mercadorias a granel

Amplas variações de temperatura, materiais abrasivos, condições de funcionamento exigentes: na indústria de mercadorias a granel são comuns os ambientes com condições exigentes. Os sistemas de acionamento usados neste setor têm que ser adequadamente resistentes. Ao mesmo tempo, o seu funcionamento deve ser tão energeticamente eficiente quanto possível, a sua manutenção deve ser fácil, devem oferecer alta fiabilidade e alcançar uma longa vida útil. Diferentes mercadorias a granel exigem que as respetivas instalações tenham configurações diferentes que, por sua vez, necessitam de acionamentos personalizados.

Gestão de mercadorias a granel a partir de um único local com o sistema modular da NORD
Enquanto parceiro de longa data da indústria, a NORD DRIVESYSTEMS conhece exatamente os requisitos específicos da indústria de mercadorias a granel. A empresa especialista em acionamentos apoia globalmente os operadores de sistemas de armazenamento, transporte, pesagem, dosagem, carregamento e descarregamento de mercadorias a granel com soluções de acionamento otimizadas, profundos conhecimentos relativamente à aplicação e assistência técnica. Os potentes sistemas de acionamento caracterizam-se pelo máximo de fiabilidade, segurança e robustez e garantem um funcionamento perfeito mesmo em ambientes com as condições mais exigentes. Como a base, são selecionadas soluções de acionamento da NORD com todas as funcionalidades baseadas num sistema modular e compostas por inversor de frequência, motor, redutor, acoplamentos e sistema de travagem. Estas são combinadas com soluções desenvolvidas individualmente e concebidas de acordo com os requisitos do cliente.

Máximo de fiabilidade graças ao conceito de carcaça UNICASE
A NORD fabrica todos os redutores – mesmo os redutores industriais com potências de até 282 kNm – com uma carcaça UNICASE. Trata-se de uma carcaça fechada que combina todos os elementos do redutor e é fabricada a partir de uma única peça de material. Todos os pontos dos rolamentos estão integrados no bloco da carcaça de modo a que não haja superfícies soldadas, que são sujeitas a binário e a cargas radiais. Desta forma, os rolamentos dos redutores da NORD atingem uma vida útil mais longa comparativamente aos inseridos em carcaças de redutores fabricadas a partir de peças soldadas e garantem uma transmissão de potência eficiente e elevada tolerância a picos de carga e impactos. Rolamentos de rolos de baixa fricção de grandes dimensões garantem capacidades de carga axial e radial extremamente elevadas, ao passo que um alinhamento de alta precisão dos eixos garante um funcionamento silencioso.

Eficiência energética, fiabilidade, compatibilidade com tecnologias futuras
Os acionamentos da NORD são altamente fiáveis e oferecem uma longa vida útil, uma manutenção fácil e um baixo consumo de energia. Por estes motivos, ajudam a reduzir os custos de funcionamento e minimizam as emissões de CO2. As soluções de sistemas também satisfazem os requisitos necessários para aplicações da Indústria 4.0 e, com a sua funcionalidade CLP integrada, permitem monitorização de estado e manutenção preditiva.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP