www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS Tecnologia de transportadores

Tecnologia de acionamento eficiente para tecnologia de transportadores

NORD DRIVESYSTEMS Tecnologia de transportadores
NORD_IE4_synchronous_motors.jpg: os motores síncronos (tecnologia de motores síncronos de íman permanente) IE4 economizadores de energia da NORD apresentam elevadas eficiências e cumprem os mais rigorosos regulamentos em matéria de energia.

Os "custos do ciclo de vida" de soluções de acionamento incluem todos os custos incorridos desde a compra e colocação em funcionamento até à eliminação, passando pela utilização e manutenção. A NORD DRIVESYSTEMS oferece uma vasta gama de soluções de acionamento inovadoras para otimizar o custo total de propriedade (CTP). Por exemplo, com os motores síncronos IE4 da NORD, é possível conseguir economias significativas em termos energéticos de modo a reduzir o CTP. Os motores apresentam elevadas eficiências e cumprem os mais rigorosos regulamentos em matéria de eficiência - mesmo no intervalo de carga parcial e a velocidades reduzidas graças à tecnologia de motores síncronos de íman permanente.

Redução de variantes com LogiDrive

Todas as versões de acionamentos básicas ou configurações específicas para o setor necessárias podem ser implementadas a partir do amplo sistema modular da NORD. Isto permite reduzir o número de variantes e otimizar a gestão de peças sobressalentes. Com os seus sistemas LogiDrive, a NORD oferece tecnologia plug-and-play eficiente e de fácil manutenção. Estes consistem num motor síncrono IE4 com potências nominais até 5,5 kW, um redutor cónico helicoidal de 2 fases e um variador de frequência instalado junto ao motor.

As unidades de acionamento LogiDrive da NORD estão equipadas com as funções de segurança Binário Seguro Desligado (STO) e Paragem Segura 1 (SS1) de acordo com as normas DIN EN 61800-5-2 e DIN EN 60204-1 e apresentam uma elevada capacidade para suportar sobrecargas. Uma vez que o sistema para tecnologia de transporte é composto por uma estrutura modular, todos os componentes de tecnologias de acionamento podem ser submetidos a assistência individualmente, o que permite reduzir os custos de assistência e manutenção em processos de intralogística. A tecnologia de acionamento LogiDrive é adequada para transportadores horizontais, inclinados e verticais.

A segurança primeiro

Outro módulo importante para sistemas de transportadores é a segurança funcional. Com o módulo de interface PROFIsafe SK TU4-PNS, a NORD tem a solução ideal para estes sistemas.

NORD DRIVESYSTEMS Tecnologia de transportadores
NORD_LogiDrive.jpg: as unidades de acionamento LogiDrive podem ser compostas por um motor síncrono IE4, um redutor cónico helicoidal de duas fases e um distribuidor de campo NORDAC LINK.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP