www.industria-portugal.com
Weiss

WAS: tão intuitiva como os Smartphones

A Weiss desenvolveu uma uma interface de utilizador intuitiva para os seus produtos mecatrónicos.

WAS: tão intuitiva como os Smartphones
No seguimento da sua estratégia de desenvolvimento de produtos mecatrónicos, a Weiss GmbH coloca mais ênfase na operação intuitiva e configuração fácil dos seus componentes e sistemas. Como uma das maiores fornecedoras de mesas de indexação circulares e componentes automatizados durante vários anos, a Weiss (com sede na cidade de Buchen, no distrito de Odenwald, Alemanha) considera esta decisão uma extensão lógica do seu empenho no desenvolvimento de produtos nas mais recentes décadas.

No passado, a empresa dedicou consideráveis esforços à satisfação dos requisitos globais quanto a automatização, desenvolvendo soluções que oferecem uma eficiência de elevado rendimento em combinação com uma elevada versatilidade e possibilidade de reutilização que permitem que as mesmas sejam rápida e facilmente reconfiguradas para novas versões de produtos, sem longos tempos de instalação ou conversão.
Este objectivo foi alcançado graças à integração interdisciplinar da especialização da empresa em vários processos e capacidades. A fusão destas disciplinas diferentes - engenharia mecânica, engenharia eléctrica e tecnologia da informação - permitiu o desenvolvimento de produtos com um desempenho extremamente elevado, combinado com complexidade e sofisticação.
»Desde o início, concentrámo-nos no desenvolvimento de componentes inteligentes, com produtos que conseguem manusear lotes únicos e que, ao mesmo tempo, oferecem uma facilidade de utilização aos operadores sem capacidades interdisciplinares e a fácil integração nos processos operacionais. Em relação a uma interface de operador auto-explicativa e intuitiva para uma tecnologia complexa, nós baseámos mais ou menos nos Smartphones», de acordo com Uwe Weiß, sócio-gerente da empresa.

A empresa desenvolveu o seu próprio software de aplicação, intitulado ´WAS´ como ´Weiss Application Software´, para criar uma solução elegante para os requisitos da interface homem-máquina - uma interface de utilizador inteligente baseada no Windows que cria e configura programas de controlo de movimento para todos os produtos da Weiss programáveis pelo utilizador. Por outras palavras, o esforço de engenharia normalmente necessário para a integração já foi facultado pelo software.

A WAS é especialmente benéfica para pequenos e médios fabricantes de maquinaria com finalidades especiais que, até agora, se viram obrigados a subcontratar o desenvolvimento de programas de controlo devido à inexistência da especialidade interna sobre este assunto complexo. A WAS facilita a configuração dos componentes de automatização Weiss por si próprios, introduzindo acessos, ângulos e rampas directamente ou utilizando o modo de formação. A WAS também suporta utilizadores de grande escala dos componentes Weiss ajudando-os a reduzir o esforço de programação e, deste modo, a reduzir os custos do ciclo de vida do sistema. Os componentes programáveis pelo utilizador da Weiss reduzem drasticamente o esforço de engenharia necessário para a configuração inicial ou reconfiguração para apenas 1 a 2 dias úteis.

A filosofia de produtos da Weiss e o empenho na facilidade de utilização também apoia empresas que pretendem satisfazer as necessidades dos seus clientes em relação a flexibilidade e resultados sem terem de incluir uma especialidade multidisciplinar internamente para este fim. Também protege estas empresas contra custos não previstos durante a integração de componentes Weiss nos seus sistemas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

HMS Industrial Networks AB
Evolução sem fios dos AGV
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION
Infraestrutura ativa para Ethernet-APL

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP