www.industria-portugal.com
MAYR

Paragem linear ROBA®: um travão de segurança para acções de travagem dinâmica com movimentos lineares

A maior parte dos elementos de travagem actualmente disponíveis no mercado funcionam apenas como unidades de fecho. Foram concebidos apenas para fixar os eixos em estado imóvel, não sendo adequados para procedimentos de travagem dinâmica. No entanto, a paragem linear ROBA® é um travão de segurança totalmente adequado em conformidade com os requisitos de ensaio da Associação Profissional. Permite a travagem fiável de eixos em movimento.

Paragem linear ROBA®: um travão de segurança para acções de travagem dinâmica com movimentos lineares
Os travões de segurança dinâmicos na série de paragem linear ROBA® funcionam de acordo com o princípio de segurança contra falhas. A força de travagem é aplicada através de molas de pressão e transferida sem folgas por meio de uma superfície cónica até uma pinça de aperto. Esta pinça fixa o tirante do travão continuamente, sem mudar a sua posição. Na posição fechada, o travão consegue suportar cargas em ambos os sentidos de movimentação. As acções de travagem dinâmica podem ser alcançadas a partir de velocidades com um máximo de 2 m/s.

As paragens dinâmicas foram testadas de acordo com os requisitos de ensaio da Associação Profissional no banco de ensaio mayr®-Drop. Em conformidade com os requisitos da Associação Profissional, os elementos testados são comutados um milhão de vezes estaticamente e sem carga e um milhão de vezes com pressuposto de carga. A cada milésima comutação são sujeitos a uma travagem dinâmica em movimento. A unidade do travão de paragem linear ROBA® atingiu 30.000 aplicações de travagem dinâmica em ensaios de fadiga com uma carga máxima sendo, portanto, é substancialmente melhor que o requisito de ensaio da Associação Profissional, que apenas estipula 1000 aplicações de travagem dinâmica.

Os travões de segurança de paragem linear ROBA® podem ser montados directamente em cilindros padrão, em conformidade com a norma DIN ISO 15552. Também podem ser integrados de modo simples, rápido e sem ajustes complicados em diferentes constelações de accionamento. Em contraste com outros sistemas de travagem lineares, a paragem linear ROBA® não tem de viajar no carro. O fornecimento de linhas pneumáticas é, deste modo, simplificado. O travão pode ser aparafusado num componente estático da máquina. A biela do cilindro é guiada através do orifício central do travão e conectada ao carro do accionamento linear.

À medida que o carro se desloca, esta biela pressiona axialmente abrindo caminho até à paragem linear ROBA®. Quando o travão fecha, o carro é travado dinamicamente e, depois, mantido sem folgas e rigorosamente posicionado. O eixo é fixado em ambos os sentidos de movimentação. O travão é libertado pneumaticamente a 4 - 6 bar, de acordo com a força de travagem configurada. Um sensor integrado comunica constantemente o estado de comutação do travão. A unidade do travão de travagem linear ROBA® é fornecida em quatro tamanhos de construção com forças de retenção nominais de 1.5 kN até 40 kN.

Fig. do produto:
F-6-35-Bild1.jpg
Os travões de segurança da série de paragem linear ROBA® foram concebidos para aplicações de travagem dinâmica e podem ser montados directamente em cilindros padrão, em conformidade com a norma DIN ISO 15552.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP