www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

SK 200E agora até 22kW

A NORD DRIVESYSTEMS alargou a sua gama SK 200E de soluções de acionamento descentralizadas com um novo variador de tamanho 4 com uma potência de saída nominal de 11 para 22 kW.

Os variadores com auto-refrigeração estão disponíveis para montagem no motor ou com um kit de montagem em parede. Uma caixa IP55 oferece proteção contra poeira e jatos de água. Os novos modelos apresentam a lista completa de funções padrão habituais na gama SK 200E,  incluindo controlo vetorial da corrente sem sensor,  um interruptor rotativo de travagem integrado,  um módulo de controlo para um travão eletromagnético e a função de segurança "desconexão segura. A programação e operação desta gama de accionamentos descentralizados são efectuadas,  pelo utilizador,  com uma seleção de caixas de controlo ou através do software gratuito,  NORDCON. É possível selecionar rapidamente as aplicações comuns através dos interruptores DIP. 
 
Apesar de terem sido desenvolvidos tendo em vista aplicações de baixo-custo,  os variadores SK 200E não estão limitados a funções básicas,  possuindo a mesma amplitude funcional que os já comprovados variadores de frequência SK 500E. Uma entrada analógica,  por exemplo,  permite um ajuste variável da velocidade de um motor de bomba SK 200E e,  se existir ligação de um sensor de pressão ou fluxo à segunda entrada analógica,  o SK 200E consegue controlar de forma ativa e autónoma valores de processos. Durante operações com carga parcial é acionada uma função de poupança de energia.. O novo tamanho 4 é uma extensão prática da gama SK 200E para,  por exemplo,  transporte de cargas pesadas a nível local em sistemas de transportes de grandes dimensões. Torna desnecessário longos cabos de motor blindados,  filtros de saída e estranguladores,  os sistemas eletrónicos de potência integrados no motor ou montados nas proximidades podem conduzir a poupanças consideráveis. As soluções distribuídas da NORD e as funções opcionais de vários tipos de variadores podem ser exploradas em www.sk200e.de. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP