www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Soluções de acionamento NORD para o sector alimentar

A NORD DRIVESYSTEMS apresenta o seu novo accionamento inovador para aplicações de elevados requisitos a nível de limpeza, segurança e higiene. Foi concebida uma nova gama de engrenagens cónicas de dois estágios com vista a uma limpeza fácil e livre de resíduos. As unidades de engrenagem de fácil lavagem não apresentam cortes nem cavidades onde a sujidade ou os líquidos se possam acumular. Graças às superfícies especialmente lisas, os líquidos de limpeza escorrem facilmente em todas as posições de instalação. Os sistemas são resistentes a limpezas frequentes, intensas e agressivas com soluções ácidas e alcalinas. Fabricados em alumínio fundido, apresentam uma resistência à corrosão muito superior à dos modelos em aço.

Soluções de acionamento NORD para o sector alimentar

 

 

Esta gama inclui cinco tamanhos com binários entre 90 e 660 Nm. Todos os modelos estão disponíveis em versão aberta, especialmente leve, ou fechada. A NORD apresenta ainda o NSD tupH, um sistema de conversão de superfície impermeável que torna os acionamentos em alumínio tão robustos quanto os seus equivalentes em aço inoxidável e que é mil vezes mais resistente que as tintas anti-corrosão. Em conjunto com componentes padrão em aço inoxidável, eixos de saída em aço inoxidável e lubrificantes adequados para a indústria alimentar, os accionamentos NSD tupH são a solução ideal para aplicações com requisitos higiénicos rigorosos. Com base na sua extensa gama de tecnologia de acionamento eficiente e de alto desempenho para a indústria alimentar, a NORD produz uma variedade de soluções para bombear, misturar, arrefecer, transportar e embalar produtos alimentares. Para a utilização numa cervejeira, por exemplo, foram fabricadas  unidades de transmissão industriais.  A gama completa tem disponível modificações especiais de características, incluindo temperaturas de funcionamento alargadas, acabamentos protetores e lubrificantes especiais. Da divisão de eletrónica destaca-se a versátil linha SK 200E de variadores de frequência, que provaram ser especialmente eficazes em muitas aplicações. Estão disponíveis quatro tamanhos desde 0,25 a 22 kW.

 Em termos funcionais, os dispositivos podem adaptar-se a um grande número de requisitos. As opções incluem um interface AS ou a função de segurança "Binário de Segurança Off". As variantes especiais para funcionamento da bomba apresentam duas entradas analógicas que permitem um ajuste de velocidade variável e um controlo activo e autónomo de valores de processo. A série de variadores SK 200E de excelente relação custo/eficiência inclui também variantes especiais adequadas a aplicações em transportadoras.

No site http://food.nord.com pode obter uma visão geral da gama completa de serviços e soluções específicas no sector alimentar da NORD. O fabricante irá apresentar os seus sistemas e soluções para as indústrias  relacionadas com alimentação, bebidas e embalagem na feira Anuga FoodTec entre 27 e 30 de março em Colónia, na Alemanha, na sala 10.1, stand B054.

Imagem: O Sistema de Conversão de Superfície Impermeável NSD tupH da NORD combina engrenagens padrão em metal leves com as vantagens dos acionamentos em aço inoxidável. Especialmente dedicado ao sector alimentar, está em conformidade com as normas internacionais, p.ex. EHEDG, ASNI / BISSC, ANSI / NSF.

 

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP