www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Um por todos: A série de conversores distribuídos SK 200E cobre um âmbito de aplicação universal

Os conversores de frequência da série SK 200E da NORD DRIVESYSTEMS são a solução com funções adaptáveis para qualquer tipo de aplicação abrangida por um conceito de automação distribuída que exija motores rentáveis e com um desempenho entre os 0,25 e os 22 kW.

Um por todos: A série de conversores distribuídos SK 200E cobre um âmbito de aplicação universal
Imagem: Os inversores de frequência da série SK 200E são adequados para todos os tipos de aplicações

Com modelos disponíveis para instalação no motor ou já neles integrados, os seus variados tipos abrangem todas as aplicações distribuídas típicas. Os inversores de frequência da linha SK 2x0E, por exemplo, estão equipados com um controlador de processo e de PI e estão preparados para serem utilizados com ventoinhas e bombas a partir da sua fonte de alimentação interna de 24V e de duas entradas analógicas. Já a linha SK 2X5E foi concebida para as necessidades da tecnologia das cintas transportadoras.

Os inversores desta série estão equipados com um controlador de freios e dois potenciômetros integrados que permitem uma adaptação mais fácil aos requisitos de qualquer tarefa de acionamento. Graças às suas características padrão, tais como o feedback de velocidade (modo servo) e uma função de posicionamento (POSICON), estes inversores também podem controlar, de modo independente e preciso, tarefas de posicionamento e de elevação. As unidades são classificadas segundo o seu desempenho e podem ser equipadas com várias funções adicionais opcionais, o que permite aos utilizadores escolher dispositivos compactos adequados, com o leque de características exatas para determinada tarefa, melhorando desta forma a utilização dos recursos. A lista de características de todos os modelos básicos inclui controle vetorial de corrente sem sensor, um interruptor rotativo de travagem, avaliação com codificador incremental, controle de posicionamento POSICON e funções de economia de energia. Um módulo de memória "plug-in" (EEPROM) permite aos utilizadores trocar, de modo rápido e fácil, conjuntos de parâmetros com outras unidades do mesmo tipo. Além das opções de fieldbus convencionais, os inversores também se encontram disponíveis com uma interface AS integrada, assim como com as funções de segurança STO "Binário de Segurança Off" e SS1 "Safe Stop 1", certificadas pela autoridade alemã TÜV.

Os inversores são criados principalmente para serem instalados diretamente na caixa de terminais de motoredutores. A NORD presta serviços adicionais, tal como a pré-configuração destas unidades de acionamento inteiramente integradas para operação em campo com a classe de proteção exigida (opcional: ATEX zona 22/3D). As unidades de acionamento robustas, fiáveis e econômicas estão disponíveis nos tamanhos 1 ao 4, com um rendimento máximo de saída de 22kW.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP