www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

SK 200E: motorredutores com variador inteligente para tarefas de posicionamento

SK 200E: motorredutores com variador inteligente para tarefas de posicionamento
Os variadores NORD DRIVESYSTEMS SK 200E estão disponíveis para instalação próxima do motor ou como modelos integrados no motor, com a mesma amplitude funcional dos variadores centralizados instalados em armários da série SK 500E. Os variadores de frequência descentralizados não só permitem uma capacidade de sobrecarga ampla de 200%, mas também permitem aos utilizadores posicionar a unidade com elevada precisão. As posições relativas (eixos incremantais ou sem-fim) ou os valores absolutos (mesas rotativas/posições fixas, repetitíveis) podem ser controlados com valores binários através das entradas SK 200E e armazenados dentro da unidade. Em alternativa, podem ser definidos através de um sistema bus de campo. As posições podem ser detetadas através de codificadores incrementais (uma função de referência integrada é incluída no equipamento básico do variador), ou podem ser importados diretamente os valores de posição disponibilizados por um codificador absoluto CANopen. A configuração é fácil, rápida e concisa - é apenas necessário definir alguns parâmetros para comissionamento e otimização.

Além disso, os sinais do codificador podem ser utilizados para controlo de velocidade, permitindo um desempenho dinâmico sem precedentes dos motores assíncronos. Esta abordagem tem-se revelado uma alternativa viável aos servo-acionadores, p. ex. em paletizadores (veja o vídeo através do código QR). Para tais condições, a NORD disponibiliza soluções de acionamento descentralizadas montadas individualmente a partir de uma única fonte.

Imagem: Combinadas com codificadores, as unidades distribuídas da NORD permitem soluções de posicionamento flexíveis e cómodas

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP