www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Novo gateway Intesis para integração de carregadores de veículos elétricos em sistemas de gestão de edifícios baseados em Modbus

A HMS Networks anuncia um novo conversor de protocolos Intesis que permite a monitorização e o controlo de carregadores de veículos elétricos baseados em OCPP 1.6 a partir de qualquer sistema de gestão de edifícios baseado em Modbus.

Novo gateway Intesis para integração de carregadores de veículos elétricos em sistemas de gestão de edifícios baseados em Modbus
A necessidade de opções para o carregamento de veículos elétricos em edifícios é cada vez maior

O setor dos veículos elétricos tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos e veio para ficar. De acordo com a Agência Internacional de Energia, em 2019 existiam cerca de 7,3 milhões de carregadores em todo o mundo. Os carregadores estão disponíveis em inúmeros tipos de instalações: parques de estacionamento privados, edifícios públicos, centros comerciais, transportes públicos, etc. A instalação de carregadores em edifícios ajuda a promover o setor dos veículos elétricos e acelera a transição para as energias renováveis. No entanto, também constitui um desafio para as instalações onde os carregados são instalados. A gestão da energia e a disponibilidade destes parques de estacionamento para veículos elétricos exige bastante comunicação entre os sistemas de gestão de edifícios e as estações de carregamento.

A conversão de protocolos entre OCPP e Modbus RTU/TCP com o gateway Intesis permite a monitorização e o controlo de pontos de carregamento de veículos elétricos

Um dos protocolos mais usados no setor dos veículos elétricos é o OCPP, um padrão que permite a monitorização e o controlo das operações dos pontos de carregamento de veículos elétricos, como o início e a conclusão dos carregamentos, a gestão dos utilizadores ou a leitura dos parâmetros energéticos. Embora seja usado por muitos fabricantes de pontos de carregamento de veículos elétricos, não é um protocolo usado frequentemente em sistemas de gestão de edifícios ou controladores de imótica.

O novo e inovador conversor de protocolos Intesis da HMS Networks representa uma solução padrão que une os mercados de veículos elétricos e de sistemas de gestão de edifícios. Permite que os integradores de sistemas de gestão de edifícios e fabricantes de pontos de carregamento de veículos elétricos forneçam monitorização e controlo básicos de pontos de carregamento compatíveis com OCPP 1.6 a partir de qualquer sistema de automação baseado em Modbus de uma forma simples, económica e fiável. O gateway permite que os sistemas de gestão de edifícios baseados em Modbus efetuem a gestão dos utilizadores de veículos elétricos, das operações de carregamento e de todas as medições fornecidas pelos carregadores para que os sistemas de gestão de edifícios possam fornecer serviços de controlo e manutenção e relatórios energéticos aos proprietários dos edifícios. O gateway está disponível em duas versões: uma para 1 carregador e 7 conectores e outra para até 20 carregadores e 7 conectores cada.

Integração padrão simples em qualquer sistema de gestão de edifícios graças à ferramenta Intesis MAPS

O gateway é configurado com a ferramenta de configuração gratuita Intesis MAPS para todos os conversores de protocolos Intesis. A ferramenta Intesis MAPS foi desenvolvida para localizar facilmente os carregadores baseados em OCPP na rede e integrá-los em sistemas de imótica, usando um mapa de registo padrão que simplifica a integração em qualquer sistema de gestão de edifícios baseado em Modbus TCP ou RTU.

A combinação da ferramenta Intesis MAPS e do conversor de protocolos Intesis de OCPP para Modbus TCP/RTU facilita a integração de veículos elétricos em sistemas de gestão de edifícios, ajudando os proprietários dos edifícios a otimizar a utilização da tecnologia para veículos elétricos nas suas instalações e a garantir que estão preparados para a revolução dos veículos elétricos.

Saiba mais em www.intesis.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP