www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Saúde e bem-estar dos animais de estimação promovidas por controlos de edifícios de alta tecnologia

O maior vendedor de produtos para animais de estimação do Reino Unido está a desfrutar de poupanças de energia significativas em toda a sua rede de lojas, garantindo simultaneamente que as condições ideais para o bem-estar dos animais são sempre mantidas.

Saúde e bem-estar dos animais de estimação promovidas por controlos de edifícios de alta tecnologia

A Pets at Home instalou sistemas de controlo eficientes em termos energéticos para as unidades de ar-condicionado (AC) nas suas 450 lojas.

Todos os sistemas foram concebidos pela empresa de consultoria em matéria de gestão de energia Ignite Energy, de Wantage, Oxon, recorrendo a um modelo padrão baseado num gateway Intesis da HMS Networks, e instalados pela empresa fornecedora de soluções de integração Consyst.

AC de diferentes fabricantes combinados numa única solução
As lojas Pets at Home usam equipamento de ar condicionado de diferentes fabricantes, tais como Daikin, Mitsubishi Electric, Toshiba, entre outros. A Consyst utilizou gateways Intesis para obter informações em tempo real das unidades de AC e controlar o seu funcionamento, independentemente do fabricante.

Lior Golani, Diretor da Consyst, explica: "O gateway Intesis é alimentado pela unidade de AC, permitindo uma instalação simples. Ao ler informações predefinidas dos gateways, o integrador pode facilmente duplicar a configuração entre diferentes unidades e locais, o que permite poupar imenso tempo na colocação em funcionamento."

Esta simplicidade permitiu que a Consyst instalasse todos os sistemas de forma rápida e eficiente. Na verdade, toda a rede de lojas foi atualizada em menos de 18 meses, minimizando as interrupções nas atividades normais da Pets at Home.

Garantia de condições para o bem-estar dos animais
Uma vez em funcionamento, o gateway transmite constantemente informações cruciais, como o estado de funcionamento e códigos de erro, a um controlador central. Um fator muito importante foi o facto de o sistema de cada loja incluir múltiplos controlos e sensores e temperatura que garantem que as condições rigorosas para o bem-estar dos animais de estimação podem ser sempre mantidas.

"A monitorização e o controlo da temperatura de cada loja permitiram reduzir significativamente o consumo de energia e, o mais importante, garantem condições de bem-estar ideais para os animais de estimação", diz Lior.

A Pets at Home conta agora uma rede de lojas eficientes em termos energéticos e a Ignite e a Consyst continuam a trabalhar com as lojas para desenvolver mais iniciativas e garantir que a energia é gerida eficazmente a todos os níveis.


Gateways inteligentes

As soluções de gateways Intesis da HMS permitem a ligação de dispositivos e equipamentos existentes de praticamente qualquer fabricante, independentemente do protocolo ou tecnologia de rede utilizado. Isto significa que todos os elementos, mesmo do projeto de automação de edifícios mais complexo, podem ser integrados num único sistema unificado.

O sistema pode comunicar utilizando padrões abertos ou protocolos proprietários e inclui uma gama de tradutores de protocolos e interfaces de AC. O resultado é um design, uma instalação e uma colocação em funcionamento simples, em combinação com um funcionamento robusto e fiável.


Saúde e bem-estar dos animais de estimação promovidas por controlos de edifícios de alta tecnologia
O Intesis é escalável desde os requisitos domésticos mais simples até grandes projetos nos setores comercial, retalhista, da saúde e da educação. Partilha um pedigree com outras tecnologias da HMS utilizadas no controlo de fábricas, refinarias, estações geradoras e instalações de alta segurança.
Assim como a DALI, a HMS fabrica gateways para todos os principais protocolos de automação de edifícios, incluindo ASCII, BACnet, KNX, M-bus e Modbus.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP