www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Eletrónica de acionamento para todos os tipos de aplicações

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e fabrica tecnologia eletrónica de acionamento há mais de 30 anos, sendo uma das empresas pioneiras em tecnologia inovadora de inversores. O seu portefólio inclui motores de arranque e inversores de frequência de até 22 kW, em designs descentralizados, e de até 160 kW para armários de controlo – caracterizando-se por funções dimensionáveis, regulação de alta precisão e instalação e funcionamento fáceis. As diferentes classes de potência, opções de montagem e módulos de comunicação garantem a integração em todas as arquiteturas de controlo.

Eletrónica de acionamento para todos os tipos de aplicações
NORD-NORDAC-product-family.jpg: a gama de produtos NORDAC da NORD DRIVESYSTEMS: eletrónica de acionamento centralizada e descentralizada de até 160 kW

Quer se trate de instalação em armários de controlo ou de versões descentralizadas para utilização em campo, com a gama de produtos NORDAC, a NORD DRIVESYSTEMS oferece tecnologia de acionamento eletrónica para praticamente todos os tipos de aplicações. Os inversores de frequência e motores de arranque abrangem um amplo intervalo de potência de até 160 kW e impressionam com o elevado desempenho e segurança oferecidos. Uma característica especial é o vasto leque de produtos modulares para eletrónica de acionamento descentralizada. Seja para montagem no motor ou junto ao motor, com potências nominais de até 22 kW e com as suas inúmeras funções, os acionamentos descentralizados da NORD são usados em diversas aplicações espalhadas por todo o mundo – desde o setor alimentar à intralogística, passando pela gestão de mercadorias a granel.

Funções dimensionáveis para cada aplicação de acionamento
Todos os inversores da NORD são dimensionáveis no que se refere ao funcionamento e à configuração, podendo ser ajustados, de forma flexível, a qualquer aplicação. A sua instalação é rápida, são fáceis de operar e compatíveis com todos controlos e sistemas bus comuns. Características úteis como funcionalidades PLC para funções integradas nos acionamentos, uma função energeticamente económica para funcionamento com carga parcial, o controlo de posicionamento POSICON, relés modeladores de travagem integrados para funcionamento em 4 quadrantes e segurança funcional com Binário Seguro Desligado (STO) e Paragem Segura 1 (SS1) garantem uma utilização altamente funcional. Os inversores funcionam em circuito aberto ou circuito fechado e foram desenvolvidos para funcionamento com motores síncronos e assíncronos. O controlo preciso do vetor da corrente garante o binário ideal em inúmeras condições de carga e velocidade. A consistência de toda a gama de produtos NORDAC garante uma oferta de funções comparável, um funcionamento uniforme e opções comuns para todos os inversores de frequência da NORD.

Monitorização do estado para manutenção preditiva
Os inversores da NORD possuem soluções de monitorização do estado para sistemas de manutenção preditiva e estão bem equipados para utilização em aplicações de IdCI e Indústria 4.0. O PLC integrado consegue processar dados de sensores e atuadores conectados, iniciar sequências de controlo e comunicar com outros componentes do sistema. O registo periódico ou contínuo de dados do acionamento ou do estado permitem detetar antecipadamente e evitar estados de funcionamento inadmissíveis. É possível reduzir significativamente os tempos de inatividade não programados e a manutenção orientada pelo estado (manutenção preditiva) substitui a manutenção baseada em tempos. É possível programar os tempos de inatividade de máquinas e instalações de produção.

Fabrico próprio de componentes eletrónicos em Aurich
Os inversores de frequência e os motores de arranque são fabricados em Aurich (Frísia oriental), Baixa Saxónia. A NORD possui instalações próprias de fabrico de componentes eletrónicos em Aurich desde 1984, fabricando mais de 100.000 unidades por ano numa área de produção de 5000 m2 – desde dispositivos de produção em série através de componentes individualmente configuráveis a itens de conceção exclusiva pontual. A empresa especialista em acionamentos desenvolve todas as soluções em conjunto com os clientes, adaptando-as integralmente aos seus requisitos individuais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP