www.industria-portugal.com
norelem

Fixação adequada do posicionamento com os pinos de retenção da norelem

A gama de pinos de retenção da norelem permite aos engenheiros fixar de modo seguro peças móveis graças ao seu fácil manuseamento e fixação segura. Esta gama inclui pinos em aço inoxidável com controlo remoto e pinos de retenção com proteção contra torção e ponta chanfrada.

Fixação adequada do posicionamento com os pinos de retenção da norelem

Normalmente, os pinos de retenção apresentam um manípulo ou anel fixado a um pino com mola. Quando o manípulo é puxado, o pino é retraído, permitindo a livre movimentação do pino para a posição pretendida. Quando é libertado, a mola bloqueia o mecanismo.

Marcus Schneck, CEO da norelem, afirmou: "Além de não exigirem o recurso a ferramentas, os nossos pinos de retenção ajudam a acelerar e aumentar a eficiência e a segurança durante a fixação de peças móveis. Estes produtos versáteis beneficiam de forças de retenção elevadas e são adequados para aplicações em que é necessário um ponto de paragem predefinido, como é o caso de equipamento industrial, ferramentas de posicionamento, veículos especiais e mobiliário móvel."

Os pinos de retenção em aço inoxidável com controlo remoto são adequados para aplicações em que espaços de montagem inacessíveis dificultam a operação ou em que seja necessária operação remota por motivos de ergonomia ou segurança.

Para operar os pinos de retenção remotamente é usado um cabo Bowden, que transfere movimentos mecânicos e forças de pressão ou tensão através de uma combinação de um fio flexível e uma bucha resistente à pressão. Os cabos Bowden estão disponíveis em comprimentos entre 1000 mm e 5000 mm e podem ser encurtados conforme necessário durante a instalação. O niple de parafuso fornecido pode ser usado como alternativa ao elemento de acionamento para integrar no sistema um elemento de acionamento individual.

Os pinos de retenção com proteção contra torção e ponta chanfrada da norelem garantem que não seja possível alterar a posição do pino relativamente à bucha. São compostos por corpo roscado, pino de guia para travamento e manípulo de cabeça cogumelo em termoplástico e permitem ao operador rodar o ângulo da ponta do pino em incrementos de 60i desapertando o parafuso, no máximo, até à marca no pino de retenção.

Dependendo dos requisitos da aplicação, os pinos de retenção com proteção contra torção da norelem estão disponíveis em aço ou aço inoxidável, bem como com contraporca (forma A) e sem contraporca (forma B).

Os engenheiros podem encontrar os componentes no catálogo essencial da norelem, o THE BIG GREEN BOOK. Também estão disponíveis online fichas técnicas e desenhos CAD, que podem ser encomendados diretamente a partir da loja online da norelem.

Para obter mais informações sobre a norelem, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP