www.industria-portugal.com
norelem

A construção de máquinas e fixações está prestes a ficar mais segura com a vasta gama de anéis de aperto da norelem

A empresa fabricante de componentes normalizados norelem ampliou a sua gama de anéis de aperto para utilização na construção de máquinas e fixações para garantir otimização e segurança contínua.

A construção de máquinas e fixações está prestes a ficar mais segura com a vasta gama de anéis de aperto da norelem

Os anéis são utilizados para fixar veios e eixos, podendo igualmente ser utilizados como batentes fixos ou opções de fixação. A gama de anéis de aperto inclui três produtos: Anéis de aperto com fenda interna, anéis de aperto com fenda externa e anéis de aperto bipartidos - os anéis de aperto bipartidos são mantidos juntos com dois parafusos sextavados internos.

"A expansão de produtos com diferentes aplicações é algo de que nos orgulhamos muito", diz Marcus Schneck, CEO da norelem. "Os anéis de aperto da nossa gama atualizada podem ser utilizados de forma tão ampla como para prender uma bandeira num de mastro ou posicionar dispositivos mecânicos em equipamentos médicos e muito mais. Com esta gama ampliada de anéis de aperto, seremos capazes de fornecer diversas indústrias dedicadas à construção de máquinas e fixações."

Os anéis de aperto com fenda interna são instalados axialmente nos veios ou eixos, o que permite fechá-los com uma distribuição uniforme da força de aperto. Isto cria um ajuste dimensionalmente exato, elevadas forças de retenção e não causa danos nos veios. Por sua vez, os anéis de aperto com fenda externa criam forças de aperto até 15% mais elevadas que os seus homólogos com fenda interna. O orifício, no entanto, continua a ser cilíndrico, o que permite fechar o veio de forma mais precisa.

Os anéis de aperto bipartidos podem ser instalados axialmente e radialmente nos veios ou eixos, o que permite fechá-los com uma distribuição uniforme da força de aperto. As duas peças são mantidas juntas com dois parafusos sextavados internos. Tal como com as versões simples, o aperto é conseguido reduzindo a altura da ranhura usando parafusos cilíndricos. Isto resulta num ajuste dimensionalmente exato e em elevadas forças de retenção sem causar danos nos veios. Os três tipos de anéis estão disponíveis numa versão regular e numa versão mais larga.

Os três produtos estão disponíveis em quatro materiais diferentes: aço, alumínio, aço inoxidável de qualidade A2, bem como na recém expandida gama de aço inoxidável de qualidade A4 da norelem. Isto permite que estes anéis de aperto sejam utilizados em ambientes com grande proximidade de água salgada, como estaleiros navais. Os anéis também são adequados para utilização numa ampla gama de temperaturas, estando classificados para suportar temperaturas tão baixas quanto -40 °C e tão altas quanto +175 °C, o que os torna adequados para um vasto leque de indústrias e aplicações.

Os anéis de aperto da gama atualizada podem ser encontrados na edição de 2022 do catálogo THE BIG GREEN BOOK da norelem. Com mais de 70.000 componentes normalizados, este catálogo em dois volumes está disponível nas versões impressa e digital.

Para mais informações sobre a norelem e para solicitar a sua cópia gratuita do THE BIG GREEN BOOK, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP