www.industria-portugal.com
INTERROLL

Interroll expande a plataforma de transportadores de paletes modular (Modular Pallet Conveyor Platform, MPP) com solução de controlo flexível e potente

Sant'Antonino, Suíça. Agora, o potente MultiControl da Interroll, a solução de controlo para o transporte de recipientes comprovada a nível mundial, pode também ser utilizado para o transporte automatizado de paletes: quando utilizado com a plataforma de transportadores de paletes modular (Modular Pallet Conveyor Platform, MPP), esta solução uniformiza e simplifica o controlo de acionamentos de 400 V e 48 V/24 V. Isto reduz significativamente os esforços de planeamento e de instalação para projetos de fluxo de materiais. Consoante os requisitos do cliente, os integradores de sistemas podem usá-lo para implementar um vasto leque de aplicações automatizadas, desde transportadores de paletes plug-and-play autónomos sem controlador lógico programável (PLC) a aplicações complexas no ambiente Indústria 4.0.



O novo MultiControl para transportadores de paletes é um controlador que suporta vários protocolos (PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT), através do qual é possível integrar e controlar até quatro acionamentos (isto é, mototambores de 400 V ou RollerDrive, e os sensores correspondentes) no nível de bus de campo. A lógica de transportador integrada da Interroll permite, por exemplo, a implementação de transportadores de paletes de acumulação de pressão zero e autónomos sem a utilização de um PLC, o que reduz drasticamente o esforço necessário para o planeamento e colocação em funcionamento de um grande número de aplicações padrão na logística de paletes. Se necessário, o MultiControl também pode ser ligado a um PLC para obter de forma centralizada os dados operacionais do transportador em tempo real ou para adaptar o fluxo de material aos requisitos específicos do cliente, através de programação específica.
 
"Com a expansão consistente das áreas de aplicação do MultiControl, que se tornou um padrão na indústria para sistemas de transporte automatizados, os nossos clientes beneficiam das vantagens da nossa estratégia de plataformas modulares, que está alinhada com todas as soluções e setores. A implementação de requisitos de automação no transporte de paletes é agora ainda mais fácil e eficiente. Como resultado, estamos a melhorar a competitividade dos nossos clientes, independentemente de estarem a lidar com aplicações padrão ou com desafios em ambientes de operação em rede altamente complexos," declara Marcus Dörr, diretor de engenharia e desenvolvimento e gestor de produto global da Interroll Conveyor GmbH.
 
O MPP é a base tecnológica para transportadores de paletes acionados, que se carateriza por um design modular e muito flexível. Dependendo do design da linha de transporte e da escolha dos módulos do transportador, é possível transportar paletes de até 1200 kg de peso a uma velocidade máxima de 0,5 metros por segundo. Em combinação com máquinas de armazenamento e de recolha autónomas, carros de transferência e o sistema de armazenamento e gestão de paletes, permite a configuração de armazéns para paletes extremamente dinâmicos e compactos com uma velocidade de manipulação de 100 paletes/hora por máquina de armazenamento e de recolha ou carro de transferência.
 
O novo MultiControl para o transporte de paletes está também disponível com um armário de controlo pré-configurado correspondente, que reduz ainda mais os esforços de planeamento e de instalação. Está a ser lançado em simultâneo em todo o mundo e será entregue de imediato. 
 

Interroll expande a plataforma de transportadores de paletes modular (Modular Pallet Conveyor Platform, MPP) com solução de controlo flexível e potente
Interroll expande a plataforma de transportadores de paletes modular (Modular Pallet Conveyor Platform, MPP) com solução de controlo flexível e potente
Dependendo dos requisitos do cliente, os integradores de sistemas podem usá-lo para implementar um vasto leque de aplicações automatizadas, desde transportadores de paletes plug-and-play autónomos sem controlador lógico programável (PLC) a aplicações complexas no ambiente Indústria 4.0.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP