www.industria-portugal.com
INTERROLL

Charoen Pokphand Foods, o maior produtor mundial de ração e camarão, confia nos motores de acionamento da Interroll para o desenvolvimento de uma indústria alimentar de alta qualidade

Sant’Antonino, Suíça. Empresas integradoras de sistemas, como a Thai MecTech Co., Ltd. e a MT Food System Co., Ltd., instalaram um conjunto de soluções de transporte de tecnologia de ponta nas instalações da Charoen Pokphand Foods em Bình Phước, no Vietname, com mototambores da Interroll como principal equipamento de acionamento.



Apesar da segurança alimentar ser cada vez mais objeto de atenção, muito poucos consumidores conhecem os riscos de saúde ocultos na produção de alimentos. Para garantir que todo o processo (desde as matérias-primas ao produto acabado) é seguro e controlável, as empresas de transformação alimentar investem fortemente. Por exemplo, o equipamento de transformação, os utensílios e as bancadas ao longo da linha de produção são extremamente suscetíveis à contaminação pelo ambiente externo, o que pode comprometer a higiene alimentar. Com o contínuo desenvolvimento da indústria de transformação alimentar e normas de higiene cada vez mais exigentes, as soluções de manipulação de materiais utilizadas nas áreas de produção também precisam de ser atualizadas, de modo a cumprirem da melhor forma os requisitos de segurança mais recentes e a responderem aos desafios do mercado.
 
A Charoen Pokphand Foods (CPF) é um líder do setor com elevados padrões de segurança alimentar. A CPF é o maior produtor mundial de ração e camarão e um dos três maiores produtores globais de aves e suínos. Com operações em mais de 20 países, tornou-se uma marca reconhecida em muitos mercados internacionais. Com sede na Tailândia, a CPF continua a investir no mercado sul asiático, em grande expansão, com o objetivo de oferecer aos clientes produtos de alta qualidade que cumpram os padrões de higiene mais exigentes. Empresas integradoras de sistemas, como a Thai MecTech Co., Ltd. e a MT Food System Co., Ltd, instalaram um conjunto de soluções de transporte nas instalações da CPF em Bình Phước, no Vietname, para ajudar a empresa a responder da melhor forma aos desafios enfrentados pela indústria alimentar, tendo a eficiência e a higiene como prioridade. O principal equipamento de acionamento consistiu na instalação de 211 mototambores da Interroll, incluindo o DM 0080, o DM 0113 e o DM 0138, entre outros.
 
Questionado sobre o motivo da escolha dos mototambores da Interroll, o vice-presidente executivo da CPF, Anurat Suthamnirun, afirmou: «O elemento mais importante na indústria alimentar é a higiene, e os mototambores da Interroll permitem reduzir a grande maioria dos problemas de higiene dos transportadores. Além do mais, os produtos da Interroll requerem um tempo de limpeza significativamente inferior, o que nos permite ganhar mais tempo de produção e reduzir os custos da limpeza.»
 
Os mototambores da Interroll garantem a proteção higiénica mais elevada e um consumo reduzido de energia
Os mototambores da Interroll oferecem inúmeras vantagens sem paralelo, líderes de mercado, especialmente em termos de higiene e segurança. Receberam a certificação do Grupo Europeu de Engenharia e Design de Higiene (European Hygienic Engineering & Design Group - EHEDG) e possuem proteção IP66/IP69K, o que significa que oferecem o nível mais elevado de proteção higiénica. No passado, as empresas de transformação alimentar utilizavam habitualmente motorredutores convencionais para o acionamento dos transportadores. No entanto, a estrutura destes motores favorece a acumulação de sujidade. Com os mototambores, o risco de contaminação dos produtos no setor da transformação alimentar reduz significativamente porque a maioria das peças está localizada no interior do motor e a superfície lisa em aço inoxidável ajuda em grande medida a reduzir a possibilidade de sujidade e a retenção de micróbios. Estes aspetos tornam também a limpeza mais fácil e rápida. Além dos benefícios em termos de higiene, os mototambores da Interroll são também altamente eficientes: reduzem o consumo de energia até 30% comparativamente às soluções convencionais. Além disso, os mototambores da Interroll permitem às empresas poupar imenso tempo e custos, uma vez que não têm necessidades especiais de manutenção durante a sua vida útil. Por sua vez, a estratégia de plataforma modular da Interroll torna a nova geração de mototambores fácil de utilizar, garantindo prazos de entrega curtos e fiáveis.
 
Uma parceria de confiança
Na verdade, esta não é a primeira vez que a Interroll e o Charoen Pokphand Group estabelecem uma parceria. A primeira encomenda entre as duas empresas remonta a 1993, tendo sido efetuadas até à data mais de 10 000 encomendas. Além dos mototambores, a Interroll também forneceu ao Charoen Pokphand Group uma vasta gama de produtos, incluindo rolos, RollerDrive e sistemas de classificação. O facto de as duas empresas terem o objetivo comum de alcançar elevados padrões de higiene e produtos de qualidade garantida fortaleceu ainda mais a sua relação. A fiabilidade da equipa de vendas e do serviço pós-venda da Interroll em todo o mundo facilita a colaboração próxima e eficiente com as empresas integradoras de sistemas.
 
«É uma honra fornecer, uma vez mais, os nossos produtos à CPF. A região Ásia-Pacífico é um dos mercados estratégicos mais importantes para a Interroll a nível global, sendo a indústria alimentar crítica para a economia nacional e para a subsistência da população. A segurança alimentar está estreitamente ligada à saúde de todos», disse o Dr. Ben Xia, vice-presidente executivo da Interroll, Diretor de Operações da Ásia. «Na qualidade de líder global de soluções de movimentação de materiais, a Interroll continuará a fornecer as suas soluções e produtos inovadores ao mercado da Ásia-Pacífico e irá trabalhar em conjunto com os parceiros do setor para ajudar a indústria alimentar a desenvolver-se da melhor forma, com maior qualidade e eficiência.»
 
Graças à sua solução de fluxo de materiais, a Interroll contribui de forma ativa para a otimização dos processos na transformação alimentar. Tal permite reduzir igualmente o tempo de circulação dos alimentos. Simultaneamente, um nível de higiene mais elevado nos sistemas de transportadores garante uma maior qualidade e segurança dos alimentos. Inúmeros utilizadores do setor da transformação alimentar e da logística dos alimentos frescos confiam na Interroll.
 

Charoen Pokphand Foods, o maior produtor mundial de ração e camarão, confia nos motores de acionamento da Interroll para o desenvolvimento de uma indústria alimentar de alta qualidade
A plataforma de mototambores da Interroll oferece uma maior flexibilidade, robustez e potência. 


Charoen Pokphand Foods, o maior produtor mundial de ração e camarão, confia nos motores de acionamento da Interroll para o desenvolvimento de uma indústria alimentar de alta qualidade
A Charoen Pokphand Foods (CPF) é o maior produtor mundial de ração e camarão e um dos três maiores produtores globais de aves e suínos. Com operações em mais de 20 países, a empresa é líder no seu setor, cumprindo elevados padrões de segurança alimentar.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP