www.industria-portugal.com
norelem

Placas base devidamente fixadas: norelem disponibiliza elementos de fixação para sistemas de placas base

Os engenheiros que procuram dispositivos de fixação para sistemas de placas base podem contar com a ampla gama de grampos e componentes de fixação da norelem.


De fresagem e perfuração a serragem e usinagem, a norelem, especialista global em componentes normalizados, possui soluções de fixação adequadas para qualquer aplicação que garantem que as peças de trabalho não deslizam e são mantidas de forma segura na devida posição.

Os elementos de fixação são ideais para usinagem CNC, fixação e construção de máquinas-ferramenta, sendo normalmente utilizados em conjunto com sistemas de placas base. A gama de ferramentas e acessórios de fixação da norelem inclui o seguinte:

- Grampos com nariz de fixação
- Esticadores de correntes
- Grampos excêntricos
- Grampos tipo gancho/alojamentos para grampos tipo gancho
- Grampos de fixação
- Grampos de fixação com força de fixação para baixo
- Grampos giratórios
- Mordentes de alternação acima, cunhas de fixação, porcas tensoras, parafusos tensores
- Pinos de guia

Marcus Schneck, CEO da norelem, disse: "Garantir que as peça de trabalho estão estáveis e que não deslizam é essencial para muitos processos de engenharia. Graças ao nosso portefólio de elementos de fixação, os engenheiros podem facilmente fixar os elementos com que estão a trabalhar, mesmo que tenham contornos, formatos ou tamanhos incomuns".

"Um exemplo disto são os nossos esticadores de correntes. Com os esticadores de correntes, os componentes a fixar são tensionados com uma corrente, que pode ser esticada ou encurtada conforme necessário para se adequar aos componentes, independentemente do formato do componente."


Placas base devidamente fixadas: norelem disponibiliza elementos de fixação para sistemas de placas base
Conjuntos de esticadores de correntes da norelem

A norelem também possui versões mais especializadas dos seus grampos excêntricos. A vantagem exclusiva para os engenheiros é o facto de estes componentes poderem fixar com segurança as peças de trabalho sem que seja necessária a aplicação de forças elevadas. As peças de trabalho são mantidas na devida posição simplesmente girando os grampos excêntricos aplicando um pouco de pressão, o que impede a ocorrência de danos, marcas ou riscos nas peças de trabalho.


Placas base devidamente fixadas: norelem disponibiliza elementos de fixação para sistemas de placas base
Os grampos excêntricos e grampos com nariz de fixação da norelem


Todos os elemento de fixação da norelem estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e materiais. Toda a gama, bem como um amplo inventário de peças e componentes normalizados flexíveis, pode ser encontrada no catálogo essencial da norelem, o THE BIG GREEN BOOK, e encomendada online através da loja online da norelem.

Para obter mais informações sobre a norelem, www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP