www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

NORD na drinktec, a feira profissional líder a nível mundial para a indústria das bebidas

De 12 a 16 de setembro de 2022, a indústria das bebidas e dos alimentos líquidos reúne-se em Munique na feira profissional líder global drinktec. A NORD DRIVESYSTEMS irá apresentar as suas soluções para o setor focadas em eficiência energética e higiene.

NORD na drinktec, a feira profissional líder a nível mundial para a indústria das bebidas
NORD-DuoDrive-trade-fair-model_1 / _2.jpeg: a NORD comparou o consumo de energia de várias versões de acionamentos e conclui que o DuoDrive permite economizar até 50% em energia.

Da limpeza ao enchimento, vedação e rotulagem: na indústria das bebidas são frequentemente usados tapetes transportadores para garrafas. Para que funcionem de forma particularmente eficiente em termos energéticos, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu uma soluções de acionamento especial: No protótipo patenteado do motorredutor DuoDrive, foi integrado um motor síncrono IE5+ sem ventilação num redutor helicoidal de uma fase. O motor IE5+ funciona de forma altamente eficiente por si próprio e até excede a classe de eficiência mais alta estabelecida (IE5). A integração no redutor resulta em otimizações adicionais graças à eliminação de interfaces, algumas peças sujeitas a desgaste e espaço de instalação.


NORD na drinktec, a feira profissional líder a nível mundial para a indústria das bebidas
NORD-DuoDrive.jpg: o protótipo de motorredutor DuoDrive da NORD possui um motor síncrono IE5+ eficiente em termos energéticos integrado num redutor helicoidal de uma fase Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Até 50% de economia em energia
Num modelo de exposição, que a NORD também apresentará na drinktec, a empresa especialista em redutores compara o DuoDrive com um motor assíncrono IE3 convencional com redutor helicoidal. "O motorredutor conseguiu atingir um aumento de até 50% em eficiência", informa Jörg Niermann, Diretor de Marketing.

O motorredutor representa outra vantagem para a indústria das bebidas, uma vez que, normalmente, muitos sistemas não funcionam permanentemente com carga total. "O DuoDrive também pode funcionar de forma eficiente com carga parcial ou picos individuais de sobrecarga. Garante que o motor tem um binário constante numa ampla gama de velocidade e funciona de forma eficiente a longo prazo", explica Niermann. Assim, o DuoDrive pode substituir várias versões de acionamentos de dimensões diferentes. Isto irá reduzir a diversidade de versões de acionamentos usados em todo o sistema e permite conseguir processos de produção, logística, armazenamento e assistência mais eficientes, minimizando consequentemente os custos administrativos.

Resistência à corrosão e facilidade de limpeza
O DuoDrive e muitos outros componentes de acionamento da NORD são resistentes à corrosão e laváveis, sendo adequados para utilização em ambientes sensíveis em termos de higiene. Graças à superfície lisa e ao motor sem ventilação integrado, o DuoDrive é extremamente fácil de limpar. Garante um esforço de limpeza reduzido e, consequentemente, baixos custos de limpeza, bem como uma elevada disponibilidade do sistema.

Mediante pedido, os componentes laváveis também podem ser fornecidos com o tratamento de superfície nsd tupH. Este tratamento torna a superfície de alumínio particularmente resistente à corrosão, ficando semelhante ao aço inoxidável. O nsd tupH não é um revestimento, mas um tratamento de superfície ligado permanentemente ao material do substrato, portanto nada irá descolar nem lascar.


NORD na drinktec, a feira profissional líder a nível mundial para a indústria das bebidas
A NORD comparou o consumo de energia de várias versões de acionamentos e conclui que o DuoDrive permite economizar até 50% em energia.Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Para aplicações sensíveis em termos de higiene
Os componentes tratados com nsd tupH são amplamente resistentes a ácidos e álcalis, podendo até suportar a utilização de aparelhos de limpeza a alta pressão. O tratamento nsd tupH está disponível para a maioria dos produtos em alumínio do sistema de acionamento modular da NORD e é idealmente adequado para aplicações sensíveis em termos de higiene no setor alimentar.

A NORD irá apresentar as suas soluções para o setor na drinktec de 12 a 16 de setembro de 2022, em Munique. Poderá encontrar a empresa no Stand A3.233.


NORD na drinktec, a feira profissional líder a nível mundial para a indústria das bebidas
NORD-DuoDrive.jpg: o protótipo de motorredutor DuoDrive da NORD possui um motor síncrono IE5+ eficiente em termos energéticos integrado num redutor helicoidal de uma fase Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP