www.industria-portugal.com
norelem

Guias de desgaste reduzido para guias de deslizamento manuais com corrediças de perfil da norelem

Seja para portas de correr, corrediças para gavetas, calhas ou trilhos para guias de deslizamento, as corrediças de perfil da norelem são adequados para todos os tipos de aplicações.

Guias de desgaste reduzido para guias de deslizamento manuais com corrediças de perfil da norelem

As novas corrediças são compostas por um corpo de base de zinco moldado resistente, que oferece guiamento de desgaste reduzido para guia de deslizamento manuais de alumínio com ranhura de 8 mm. A corrediça de perfil é guiada para a ranhura, o que forma uma guia de deslizamento robusta com um mancal liso. Adicionalmente, elementos corrediços de encaixe garantem o movimento linear suave dos perfis de alumínio.


Guias de desgaste reduzido para guias de deslizamento manuais com corrediças de perfil da norelem

As corrediças impedem a acumulação de sujidade e detritos e não necessitam de lubrificação adicional para manter um funcionamento suave. Isto significa que as corrediças de perfil também podem ser usadas em condições ambientais exigentes, onde se verifica a presença de pó, humidade e sujidade. É possível fixar acessórios às corrediças de perfil com as porcas M6 DIN 439 incluídas, sendo a carga máxima permitida de 50 N.

As corrediças de perfil da norelem também estão disponíveis com uma alavanca de aperto feita de plástico reforçado com fibra de vidro. Quando esta alavanca de aperto é apertada, um bloco deslizante no centro da corrediça de perfil é puxado contra o perfil de alumínio, impedindo o movimento do sistema deslizante. Por exemplo, um torque de aperto de 15 Nm na alavanca de aperto cria uma força de aperto de 600 N. Este novo desenvolvimento da corrediça de perfil com a unidade de aperto adicional amplia a gama de aplicações disponíveis.

As guias de deslizamento com várias corrediças devem ser concebidas como uma combinação de mancal fixo (forma F, com parafusos M6) e mancal livre (forma L, com parafusos M5). Isto permite compensar eventuais tolerâncias de formato e facilita o movimento.


Guias de desgaste reduzido para guias de deslizamento manuais com corrediças de perfil da norelem

As corrediças de desgaste reduzido da norelem podem ser usadas um diversos setores das indústrias de produção e engenharia. De vido ao facto de permitirem um movimento linear de desgaste reduzido e de exigirem pouquíssima manutenção, as corrediças de desgaste reduzido podem tornar os trabalhos de engenharia mais eficientes e permitir que as empresas economizem nos custos com a manutenção. Tendo isto em consideração, estas corrediças de desgaste reduzido demonstram como a norelem continua a oferecer soluções mais eficientes para aplicações industriais e comerciais.

Para saber mais, visite: www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP