www.industria-portugal.com
norelem

norelem apresenta nova linha de botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso

A empresa alemã fabricante de componentes normalizados norelem está a apresentar uma nova gama de botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso para ajudar a melhorar a segurança operacional.

norelem apresenta nova linha de botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso
Conforme estabelecido na Diretiva "Máquinas", os sistemas e máquinas devem estar equipados com um dispositivo que permita desligá-los rapidamente em situações de emergência. A norelem oferece agora uma variedade de produtos que satisfazem esta necessidade e que irão garantir o desligamento seguro de máquinas e sistemas em diferentes ambientes industriais. Os produtos das gamas de botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso foram desenvolvidos para desligar manualmente máquinas e sistemas em caso de perigo.

"No setor da produção, a segurança é absolutamente fundamental. Dispor dos sistemas adequados para situações de emergência é uma necessidade em todas as indústrias, diz Marcus Schneck, CEO da norelem. "Claro que o ideal seria nunca ter que usar estes produtos, mas não podemos fingir que as coisas correm sempre 100% como planeado. É por isso que estamos a apresentar a nossa nova gama de chaves de fim de curso mecânicas e botões de paragem de emergência."

Os botões de paragem de emergência da norelem são usados para desligar máquinas e sistemas manualmente em situações de emergência. Foram desenvolvidos de modo a serem invioláveis e facilmente reconhecíveis - graças ao formato de cogumelo conforme e à cor amarela ou vermelha. Para evitar a sua ativação acidental, a pressão exercida nos botões deve ultrapassar um determinado ponto. Para desbloquear os botões de paragem de emergência basta rodá-los para a direita ou para a esquerda e todos os botões estão disponíveis com rebordo antibloqueio.

Os componentes respeitam a norma DIN EN ISO 13850 e oferecem uma longa vida útil de pelo menos 50.000 ciclos de comutação. Dependendo da versão, oferecem uma estanqueidade de até IP67 e estão equipados com botão de emergência de acionamento rápido para segurança acrescida.

Os botões de paragem de emergência estão disponíveis para locais de instalação com 16,2 mm e 22,3 mm de diâmetro e para instalação em carcaças, como versão de montagem à superfície. A carcaça Minibox é especialmente adequada para perfis de alumínio, uma vez que a carcaça totalmente equipada é estreita, está pronta a ligar e inclui um botão de paragem de emergência.

As chaves de fim de curso mecânicas são chaves de fim de curso completas com um design compacto. A sua carcaça de plástico está equipada com uma tampa retrátil com elemento antiperda. Inclui uma abertura M20x1,5 para a passagem dos cabos de ligação, que podem ser ligados com terminais de parafuso. As chaves de fim de curso estão equipadas com atuador de pino de pressão, que pode ser substituído por outro tipo de atuador, se necessário para situações diferentes.


norelem apresenta nova linha de botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso

Estes botões de paragem de emergência e chaves de fim de curso mecânicas estão disponíveis na edição de 2022 do catálogo THE BIG GREEN BOOK.

Para mais informações sobre a norelem e para solicitar a sua cópia gratuita do THE BIG GREEN BOOK, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP