www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Valores de inclinação sempre fiáveis

Sensor de inclinação que desafia choques e vibrações.



O sensor de inclinação IMU F99 fornece valores de inclinação estáveis para uma utilização móvel em máquinas de construção ou robôs. Um giroscópio integrado compensa eventuais acelerações, possibilitando uma medição precisa da inclinação. Tal faz com que o sensor IMU seja uma escolha significativamente melhor em comparação com sensores de inclinação estática convencionais.

Os sensores de inclinação são capazes de fornecer valores extremamente precisos em condições estacionárias, mas as suas medições podem ser corrompidas devido aos efeitos de aceleração. No entanto, em aplicações como escavadoras, baldes de pás carregadoras de rodas e lanças de máquinas agrícolas, os valores de inclinação são frequentemente necessários durante o movimento. Os sensores de inclinação estática convencionais baseiam-se na medição da força gravitacional, mas também reagem a quaisquer outras forças. À medida que a aceleração muda, também muda o valor de inclinação. Em veículos e dispositivos móveis, tal significa que a aceleração, a travagem, as forças centrífugas em curvas e quaisquer vibrações ocorridas durante a condução podem corromper o valor medido. Estas influências deverão ser compensadas para que seja alcançada a medição dinâmica da inclinação. Por este motivo, a Pepperl+Fuchs desenvolveu a inovadora série de dispositivos IMU F99 para medições de inclinações móveis. A adição de um sensor da taxa de redução (giroscópio) permite que o sensor realize medições de inclinação dinâmicas. Tal permite que valores precisos de inclinação sejam registados mesmo durante o movimento.

Assim sendo, o sensor IMU F99 pode ser utilizado em todas as máquinas móveis para deteção da posição, controlo e posicionamento de lanças, sistemas antiqueda, restrição do ângulo de viragem e sistemas de pesagem.


Valores de inclinação sempre fiáveis
IMU F99—sensor de inclinação dinâmica


Valores de inclinação sempre fiáveis
Máquinas móveis requerem o ângulo de posição das lanças durante a condução


Valores de inclinação sempre fiáveis
IMU F99—montagem simples sem ser necessária qualquer personalização mecânica da máquina

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP