www.industria-portugal.com
MAYR

Tecnologia de freio 4.0

Freios de segurança da mayr® power transmission – aptos para o futuro

Tecnologia de freio 4.0
Figura 1:
A tecnologia de freio 4.0 da mayr® power transmission significa módulos de monitoramento de última geração: Os módulos como o ROBA®-brake-checker ou o ROBA®-torqcontrol permitem o monitoramento permanente dos freios e fazem os freios de segurança adequados aos desafios da Indústria 4.0.
Além disso, firmemente conectado com tecnologia de freio 4.0 estão um sistema de fricção líder tecnologicamente e princípios de segurança consistentemente considerados. Tudo isso constitui a base para freios confiáveis e seguros com densidade de desempenho extremamente alta.
Imagem: mayr® power transmission

Módulos de monitoramento de última geração, sistema de fricção líder tecnologicamente e princípios de segurança consistentemente observados – os freios de segurança da mayr® power transmission mayr® estão equipados para os desafios da Indústria 4.0. O sistema completo perfeitamente coordenado garante o nível máximo de segurança operacional e funcional e aumenta a produtividade de máquinas e sistemas, através da detecção preventiva de falhas e manutenção. A mayr® power transmission apresenta sua tecnologia de freio 4.0 na Feira de Hannover 2017.

Com a Indústria 4.0, a Internet das Coisas e Serviços entra nas empresas. É por isso que a mayr® power transmission como principal fabricante já oferece freios de segurança confiáveis, equipados para os desafios da quarta revolução industrial. A tecnologia de freio 4.0 da mayr® power transmission significa módulos de monitoramento de última geração: Os módulos como o ROBA®-brake-checker ou o ROBA®-torqcontrol permitem o monitoramento permanente do freio. O módulo ROBA®-brake-checker, por exemplo, monitora a condição de comutação, bem como a trajetória de tensão ou reserva de força de tensão sem sensores e detecta mudanças críticas de segurança na tensão, caixa de ar e temperatura. Como resultado, mais processos são descritos significativamente durante o monitoramento do freio de segurança do que como era anteriormente. Ao atingir a reserva de trajetória de tensão, o ROBA®-brake-checker envia um sinal de aviso indicando que o freio pode continuar a funcionar durante certo período de tempo numa fase inicial. Durante este tempo, o proprietário da máquina pode realizar a manutenção orientada - em coordenação com o seu processo de trabalho. Além disso, o módulo também assume simultaneamente o controle do freio e, portanto, substitui um retificador. O monitoramento da condição de comutação e os controles de freio são assim combinados em um único dispositivo.

Movimentos suaves de frenagem e de forma controlada

Para aplicações que exigem controle de torque de freio além de monitoramento de status, a mayr® power transmission fornece o módulo de controle de torque de frenagem ROBA®-torqcontrol. Ele compartilha as características do ROBA®-brake-checker e também pode alterar o nível do torque de frenagem em operação através de influência deliberada de corrente e tensão. Como resultado, dispositivos e máquinas podem ser uniformemente e suavemente desacelerados. O módulo ROBA®-torqcontrol permite o desenvolvimento de malhas de controle e movimentos de freios inteligentemente – a base ideal para o seu uso em máquinas inteligentes interligadas.

Tecnologia de revestimento de fricção mayr® - sempre um passo à frente

Os desenvolvedores da mayr® power transmission criaram com sucesso uma nova tecnologia de revestimento de fricção através da qual os freios alcançam uma consistência de torque melhorada e uma densidade de desempenho maior. Usando os novos revestimentos, torques de frenagem mais altos, bem como valores fricção mais elevados em área específica podem ser alcançados, o que significa que os freios são de um design mais compacto, mas com as mesmas características. Sob certas circunstâncias, um tamanho de construção de freio menor e mais leve pode ser selecionado para torques mais altos de frenagem e para freios nos quais são exigidas demandas mais elevadas. Isto leva em consideração a tendência geral para máquinas e seus componentes, por exemplo, motores por serem cada vez mais compactos na construção e com maior densidade de desempenho.

Tecnologia de freio 4.0

A tecnologia de freio 4.0 da mayr® power transmission é, portanto, um conceito geral abrangente, o que significa um sistema de fricção tecnicamente líder que, juntamente com princípios de segurança consistentemente considerados, representa freios confiáveis e seguros com densidade de desempenho extremamente alta. Soluções de monitoramento inovadoras são firmemente integradas a este sistema e, como resultado, os freios mayr® e os módulos de monitoramento correspondentes são capazes de dominar todos os desafios quando os padrões e as normas de segurança atendem à Indústria 4.0 e a demanda para a representação de todos os processos envolvidos. Eles garantem a máxima confiabilidade operacional e permitem a manutenção preventiva e proposital em máquinas e sistemas de densidade cada vez mais compactos e de maior desempenho.

mayr® power transmission na Feira de Hannover 2017: Corredor 25, Estande D30.
Tecnologia de freio 4.0

Figura 2:
Os desenvolvedores da mayr® power transmission conseguiram criar uma nova tecnologia de revestimento de fricção, com a qual os freios podem alcançar uma constância de torque melhorada e uma densidade de desempenho maior. Com os novos revestimentos, podem ser obtidos torques de frenagem mais altos e valores fricção mais elevados em área específica, o que significa que os freios podem ser reduzidos em tamanho, mantendo as propriedades idênticas. Sob certas circunstâncias, um tamanho de construção de freio menor e mais leve pode ser selecionado para torques de frenagem mais altos e para freios nos quais são exigidas demandas mais elevadas.
Imagem: mayr® power transmission

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP