www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Soluções de acionamento para transportadoras contínuas

A NORD DRIVESYSTEMS oferece sistemas de acionamento potentes para transportar materiais a granel que são caracterizados pela máxima fiabilidade, segurança e robustez, garantindo o bom funcionamento, mesmo nas mais rigorosas condições ambientais.

Soluções de acionamento para transportadoras contínuas
Nas pedreiras, são necessárias unidades de engrenagens industriais potentes como as da gama NORD DRIVESYSTEMS para acionar as correias transportadoras.
Fonte da imagem: NORD DRIVESYSTEMS

O manuseamento de material a granel exige muito das correias transportadoras e da sua tecnologia de acionamento. São necessárias diferentes transportadoras conforme a direção de transporte, o fluxo de volume e o comprimento e construção da transportadora. As unidades de acionamento robustas e fiáveis da NORD garantem um fluxo de materiais sem interrupções, preciso e dinâmico que pode ser individualmente controlado.

As correias transportadoras são sistemas de transporte utilizadas para o transporte contínuo de materiais gerais e a granel, por exemplo, na indústria mineira, no setor da engenharia mecânica ou no campo da reciclagem de plástico e papel. As transportadoras podem ter comprimentos, quantidade e velocidades especialmente grandes. As correias transportadoras possuem uma correia em borracha ou plástico, assim como elementos elásticos para uma maior resistência, passando sobre pelo menos dois tambores, onde pelo menos um é acionado e move a correia através da fricção de atrito.

Unidades de engrenagens industriais para requisitos especiais

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE resistentes e de pouca manutenção, nas quais os pontos de apoio e as superfícies de vedação da carcaça UNICASE são produzidos numa única operação, são ideais para grandes correias transportadoras com elevada capacidade. A gama MAXXDRIVE® XT de última geração foi complementada com uma unidade de engrenagem cónica helicoidal de duas fases otimizada para a aplicação – ideal para sistemas de correias transportadoras nas indústrias de minerais e de materiais a granel. A potência e a gama de velocidades foram especialmente adaptadas para as necessidades das indústrias alvo.

Graças às duas versões disponíveis, podem ser instaladas unidades de engrenagens helicoidais ou cónicas com carcaças para montagem em flange ou de encaixe de forma paralela ou perpendicular em relação ao eixo dos sistemas de transporte. Podem ser combinados com motores IE3 de elevada eficiência montados em bases de suporte em balancins ou estruturas e são conectados aos motores através de acoplamentos hidráulicos. Uma vez que a maior parte das aplicações de transportadoras de baldes envolve a produção de pó, existe um risco de explosão se o pó for inflamável. Neste caso, são utilizados motores e motorredutores com proteção personalizada contra explosões, que a NORD monta a partir do sua gama modular de acordo com os requisitos individuais.O pacote de manutenção prática da NORD – uma combinação de medidas de proteção e sistemas de monitorização – garante o funcionamento do investimento mesmo em condições ambientais adversas, como o funcionamento contínuo, pó e os efeitos do clima.

Soluções de acionamento para transportadoras contínuas

Condições adversas: as soluções de acionamento para transportadoras contínuas com correias transportadoras têm de ser resistentes. Fonte da imagem: NORD DRIVESYSTEMS


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP