www.industria-portugal.com
AGILOX

AGILOX tem novo CEO

Helmut Schmid assume o leme da AGILOX



AGILOX nomeia gestores de topo. Helmut Schmid assume o cargo de CEO em janeiro de 2022, sucedendo ao anterior CEO, Franz Humer. A Schmid dará continuidade à atual estratégia da empresa fabricante de AMR com o objetivo de expandir a sua quota de mercado global. Enquanto único diretor-geral da AGILOX, traz também três novos signatários autorizados para a equipa de gestão: Josef Baumann-Rott, Klaus Pucher e Robert Mayer.

Helmut Schmid, que durante muitos anos foi diretor da empresa líder do mercado de cobots Universal Robots na Alemanha e Europa Ocidental, assume agora o cargo de CEO da AGILOX. Com Schmid, um diretor-geral com experiência internacional e amante de robótica, a empresa continua no seu caminho de expansão. No seu anterior cargo, Schmid foi Diretor Executivo da empresa alemã pioneira em cobots Franka Emika GmbH, em Munique.

Nova liderança na AGILOX
Helmut Schmid é especialista em estratégias de crescimento, desenvolvimento de negócios, gestão de mudanças, internacionalização, vendas e marketing. Na sua longa carreira fundou várias empresas, geriu-as de forma rentável e, em particular, implementou modelos de negócio escaláveis, frequentemente desenvolvendo novos processos e estruturas de vendas e implementando novas estratégias de colocação no mercado de uma forma direcionada. O engenheiro aeronáutico também se destacou como cofundador da Associação Alemã de Robótica e da Robotics Ventures GmbH. Agora, o novo CEO da AGILOX quer impulsionar o desenvolvimento futuro da empresa e internacionalizá-la. "AGILOX é uma marca com uma base sólida e um potencial de mercado igualmente elevado. Estou ansioso por contribuir com a minha experiência para continuar a desenvolver a empresa de forma rentável e posicioná-la de forma duradoura no mercado", diz Schmid.

Transição perfeita
"Com os seus anos de experiência em ambientes de robótica, Helmut Schmid traz conhecimentos técnicos e de gestão aprofundados e agora, enquanto CEO da AGILOX, pode desenvolver ainda mais a empresa a partir da sua excelente posição inicial e apoiar o nosso crescimento planeado com o objetivo de nos tornarmos o principal fornecedor mundial de AMR", disse Dr. Thorsten Dippel, Diretor-Geral do Grupo Carlyle, que está envolvido como parceiro-chave da AGILOX desde Junho de 2021. Daniel Haider, Diretor-Geral da Raiffeisen Invest Holding GmbH & Co KG, destaca igualmente a experiência internacional na indústria do novo CEO: "Estamos muito satisfeitos com o facto de um especialista de renome em robótica estar a depositar a sua confiança na AGILOX. Com Helmut Schmid como o nosso novo CEO, continuamos a promover um crescimento dinâmico a nível internacional." O anterior CEO da empresa, Franz Humer, também está satisfeito com o novo gestor de topo: "Foi particularmente importante para nós fundadores que o novo CEO continuasse a estratégia da AGILOX estabelecida com êxito para o futuro, promovendo simultaneamente o ADN da nossa marca. Com Helmut Schmid, a AGILOX recebe um CEO que irá desenvolver a empresa progressivamente e manter-nos no caminho certo para o futuro." Schmid está também ansioso para abraçar o novo desafio: "Estou ansioso por continuar o bom trabalho de preparação com toda a equipa e, a partir de agora, contribuir para a história de sucesso da AGILOX. A internacionalização e a expansão da sede em Neukirchen, perto de Lambach, são apenas alguns dos principais tópicos que estou ansioso por abordar." Franz Humer junta-se ao Conselho de Administração da AGILOX como Presidente Executivo e irá preparar os próximos passos estratégicos da empresa, nomeadamente na área de desenvolvimento e organização de produtos nos EUA. Dirk Erlacher vai mudar-se para a China e desenvolver o mercado asiático a partir de Xangai.

A empresa AGILOX
A AGILOX representa, desde 2009, veículos guiados automatizados inteligentes com valor acrescentado que satisfazem os mais elevados critérios de qualidade. O objetivo da empresa especialista em robôs para intralogística é permitir que os clientes criem a sua estratégia de intralogística de forma flexível com a ajuda dos seus produtos. Para o efeito, desenvolveu o AMR para transporte de paletes mais manobrável do setor, o AGILOX ONE. Em 2021, a empresa acrescentou um empilhador contrabalançado autónomo ao seu portefólio de produtos, o AGILOX OCF. Os robôs para intralogística são desenvolvidos e produzidos exclusivamente na sede da empresa na Áustria, que conta atualmente com cerca de 100 colaboradores.


AGILOX tem novo CEO
Helmut Schmid, um CEO com experiência internacional e amante de robótica, é agora o responsável pela expansão futura da AGILOX.


AGILOX tem novo CEO
Enquanto especialista no segmento da robótica, Helmut Schmid traz uma profunda experiência do setor para dar à AGILOX um impulso significativo para o seu desenvolvimento futuro.


AGILOX tem novo CEO
Enquanto novo CEO da AGILOX, Helmut Schmid quer promover a internacionalização da AGILOX.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP